Kelzy Ecard, de Éramos Seis, critica boicote à classe artística

Kelzy Ecard

Kelzy Ecard falou sobre perseguição à classe artística (Imagem: Divulgação / Globo)

A atriz Kelzy Ecard, a Dona Genu de Éramos Seis, fez um consistente desabafo sobre o tratamento que a classe artística brasileira tem recebido nos últimos anos. De acordo com a artista, o desprestígio da categoria está cada vez mais latente.

Com formação em arquitetura, ela conta, em entrevista ao jornal Extra, que foi difícil assumir a atuação como profissão. “É muito triste o que a gente está vivendo, uma verdadeira perseguição. O artista é um profissional como todos os outros, que merece respeito, dignidade e investimento público. Somos cidadãos, trabalhadores!“, defende.

A atroz da Globo pontua ainda a importância da arte em todos os contextos da vida. “A arte é necessária. Experimenta namorar e não ter uma música tema, não poder ir ao cinema… Experimenta viver assim“, brinca.

Kelzy, que é mãe de Pedro, 16 anos, revela que, diante do cenário político atual, teria dificuldade para apoiar a inserção do jovem na política.

Ele está descobrindo o seu caminho: ser músico. Para mim, o que ele quiser fazer está bonito. Mas política… Taí uma coisa que seria difícil. Sou bastante politizada, mas nesse momento…“, finaliza a intérprete da fofoqueira vizinha de Dona Lola (Gloria Pires) na trama das 18h.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.