Lorena Carvalho conta detalhes sobre papel de Lucas Lucco durante parto humanizado

Lorena Carvalho relembra parto humanizado e cita função de Lucas Lucco no momento especial (Imagem: Reprodução / Instagram)

O tão esperado filho de Lorena Carvalho e Lucas Lucco nasceu na última sexta-feira (19). Após uma semana, a esposa do cantor decidiu compartilhar em seu perfil do Instagram um lindo relato do parto humanizado e contar detalhes de como tudo aconteceu.

Quero agradecer a toda equipe que me deu o suporte necessário para que fosse possível trazer meu filho ao mundo de maneira tão humanizada. Serei eternamente grata”, escreveu ela na legenda da sua publicação.

Ao narrar os acontecimentos, a mamãe relatou até o mesmo o dia anterior ao nascimento, quando foi ao obstetra. “[Na consulta] Optamos por fazer outro deslocamento de membrana para estimular o trabalho de parto”, começou dizendo.

Em seguida, Lorena revelou que logo após a consulta já começou a sentir contrações, que foram se intensificando. Ao informar à médica obstetra Lia Kretly, uma enfermeira foi encaminhada para a casa do casal.

Assim que a enfermeira chegou ela me disse que eu estava em fase latente. Aí realmente caiu a ficha para mim, o momento do nosso encontro havia chegado“, contou a mamãe ao falar que tinha entrado em trabalho de parto naquele momento.

Com as dores das contrações mais intensas, por volta das duas horas da manhã uma segunda enfermeira recomendou que Lorena fosse para o chuveiro tentar aliviar a dor.

Ao chegar em 7 cm de dilatação, Lucas Lucco levou a amada até o hospital, onde foram direto para a sala de parto em que as médicas já estavam disponíveis.

Prestes ao nascimento filho, Carvalho sentia muitas dores: “Lucas ficou atrás de mim me dando apoio nas costas, me incentivando e lembrando do quanto havíamos sonhado com aquele momento. Eu apertava forte a mão dele. Era meu ponto de equilíbrio“.

Tendo pedido anestesias devido às dores, as médicas a encorajaram a resistir. Quando a dilatação chegou aos 10 cm por volta das 3h51, ela entrou em “modo expulsivo”. O pequeno Luca chegou ao mundo às 04:52 da manhã.

Confira:

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, apaixonado por café, crônicas e um bom papo. Encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo.
Veja mais ›