Lula é surpreendido pela morte de Glória Maria e toma atitude

Glória Maria
Lula comentou sobre a morte de Glória Maria (Imagem: Divulgação / Globo)

A morte de Glória Maria virou assunto nas redes sociais. Muitos políticos, inclusive, decidiram comentar sobre o falecimento da jornalista, aos 73 anos, em hospital no Rio de Janeiro. O presidente Lula (PT) foi um dos que se manifestou.

No seu perfil do Twitter, o político lamentou a morte e declarou que recebeu com tristeza a notícia do falecimento de uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão.

“Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras”, lembrou o petista.

Lula ainda resgatou também o fato de que ela foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e que também fez muito sucesso em suas passagens no Fantástico e Globo Repórter.

“Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira“, completou o presidente.

Ministros de Lula também falam da morte de Glória Maria

No Twitter, ministros do governo também lamentaram a morte da jornalista. Anielle Franco, por exemplo, escreveu sobre a importância da comunicadora para as mulheres negras que a viram na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da TV.

Silvio Almeida reforçou esse mesmo sentimento e destacou que ela, além de ter sido uma das maiores na sua profissão, foi uma referência para a população negra deste país.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]