Manoel Carlos garante minissérie para breve e nega retorno às novelas: “Tô muito gasto já”

Manoel Carlos em entrevista à Rádio Globo (Imagem: Divulgação / Rádio Globo)

Ausente da telinha desde 2014, quando concluiu “Em Família”, Manoel Carlos tem planos de voltar à ativa em breve. Em entrevista a Fernanda Gentil, para o “Papo de Almoço”, da Rádio Globo, Maneco revelou estar desenvolvendo uma minissérie, com prevista de estreia para o ano que vem ou o próximo. E afirmou que não deve voltar às novelas.

Devo fazer uma minissérie agora para o ano que vem ou o outro e sigo trabalhando, fazendo várias coisas, escrevendo uma autobiografia”, disse o autor, em resposta à pergunta de uma ouvinte sobre seu retorno à teledramaturgia. Ele ainda revelou encontrar resistência do público a formatos como minisséries e séries: “No Brasil, as pessoas ainda gostam, muito, de novela”.

Questionado sobre a possibilidade de voltar aos folhetins que o consagraram, como “Por Amor” (1997), “Laços de Família” (2000) e “Mulheres Apaixonadas” (2003), Maneco foi taxativo: “Tal como sempre fiz, não pretendo fazer mais. Na verdade existe um impedimento físico. Eu tô muito gasto já. Coisas curtas eu vou enfrentar ainda”, comentou, aos risos.

Manoel Carlos ainda elegeu sua trama preferida: “Baila Comigo” (1981), hoje cotada para reprise no Canal Viva. “Por várias razões, foi quando apareceu a Helena e por quem fazia, que era a Lilian Lemmertz, queridíssima amiga, atriz extraordinária, que me deu as linhas fundamentais da Helena. Foi dela que eu tirei todas as outras; ela é a matriz, as outras são filiais. Todas boas, mas filiais”, justificou.

Saiba Mais:

Globo edita capítulo especial de “Celebridade”; fãs da novela protestam nas redes sociais

Há 25 anos, Globo batia recordes de audiência com acidente de gêmeas em “Mulheres de Areia”; relembre

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.