Maria Flor tem feito sucesso com a personagem Flor Pistola nas redes socias. Através do seu perfil do Instagram, a famosa compartilha algumas ansiedades, insatisfações e comenta a situação política do Brasil, principalmente a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
VEJA ESSA
“É um personagem! Eu sou um pouquinho mais razoável. Eu falo um pouquinho menos palavrão e não fico vermelha quando falo com você. Eu não fico naquele estado de indignação“, declarou a artista em entrevista a Zeca Camargo, no UOL.
O apresentador brincou: “Pelos comentários, pela repercussão, acho que você conseguiu seu objetivo”. A atriz, cabe lembrar, já tinha um trabalho de atuação ao lado do marido, em pequenos vídeos sobre relacionamento nas redes sociais.
“Eu não esperava que fosse conseguir tão rápido, o que mostra que as pessoas estão muito indignadas, estão muito revoltadas com a situação que estamos vivendo no Brasil. Por isso, eu acho que a ‘Flor Pistola’ pegou em um lugar, onde as pessoas pensaram ‘é isso'”, desabafou ela.
Maria Flor, então, respondeu sobre as críticas que recebe por causa dos seus posicionamentos nos vídeos: “Veio, eu sabia que viria, mas eu não sabia como reagir, eu não estava preparada. É estressante pra caramba, é difícil”.
“Muitas vezes é triste, muitas vezes você não consegue não se abalar com o que as pessoas falam. Chega uma energia que você não quer, mas tem que lidar com ela. Eu continuo fazendo e eu vou continuar, mas não é fácil”, comentou ela.
O apresentador até acrescentou: “Não é um ataque que vai te fazer desistir”. Zeca Camargo ainda ressaltou que a atriz digere muito bem as notícias e tudo o que acontece no Brasil.
No mês passado, Maria falou com a ELA sobre a sua personagem e as críticas que faz ao Governo. Quando questionada se acha importante que as pessoas públicas se posicionem sobre essa pauta, ela disse:
“Não sei se é importante para as pessoas públicas, sei que é importante para mim. Estava cansada de não usar a internet com aquilo que acredito, falando sobre assuntos que me incomodam, que me deixam indignada. Por isso inventei a Flor Pistola. Muita gente não entende que é uma personagem”.
“Como ela não tem uma caracterização, confundem comigo. Mas não acho de todo ruim, não me sinto incomodada por isso. A rede social é assim: esse limite entre o que é ficção e o que é realidade. A vida das pessoas nas redes sociais não é aquilo que elas mostram. Aquele é um enquadramento do que elas decidiram mostrar do cotidiano delas”, pontuou a famosa.
“A Flor Pistola não sou eu, mas tem a indignação que eu tenho sobre alguns assuntos. Confesso que ela me salva. É tanta notícia ruim que a gente está ficando entalado. É bom colocar para fora. Esse governo não nos dá um dia de paz”, disparou a global.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]