Michel Gomes estrela Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h

Nos Tempos do Imperador
Michel Gomes como Jorge / Samuel em Nos Tempos do Imperador, nova novela das 18h (Imagem: Paulo Belote / Globo)

O ator Michel Gomes vai dar vida a um dos personagens principais de Nos Tempos do Imperador, nova novela das 18h da Globo. Caberá a ele interpretar o escravo Jorge / Samuel.

No folhetim, que se passa na época do império, Jorge é definido como um homem corajoso, que acredita na integração entre negros e brancos e luta em favor do abolicionismo; consequentemente, de sua liberdade.

Diante da dura realidade da escravidão, o rapaz vai pensar em fugir. Mas antes que coloque em prática qualquer plano, ele se vê obrigado a escapar, mudando de nome, passando a se chamar Samuel. Nesta nova vida, o rapaz irá se apaixonar por Pilar (Gabriela Medvedovski), com quem vai viver uma proibida história de amor.

A propósito, Gabriela Medvedovski vai surgir completamente diferente do que o público está acostumado em Nos Tempos do Imperador, abandonado o visual moderninho da Keyla, de Malhação – Viva a Diferença (2017), e adotando um look mais recatado para viver Pilar.

A jovem vai chamar a atenção com os cabelos longos e o figurino de época. Pilar será filha de Eudoro (José Dumont) e vai lutar contra as amarras de ser uma mulher no século 19.

A mocinha vai tentar convencer o pai, fazendeiro e coronel da Bahia, a deixá-la estudar. Porém, ela já está prometida para casar com Tonico (Alexandre Nero), futuro candidato a deputado pelo estado e grande vilão da história.

A substituta de Éramos Seis entra no ar em 30 de março de 2020. A novela bebe na fonte de Novo Mundo (2017), também escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, unindo ficção e realidade para retratar o Brasil de Dom Pedro II – em Novo Mundo, o foco estava nos pais deste, Pedro I (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin).

Selton Mello voltará às novelas após 20 anos longe do gênero. O ator está encarregado do imperador, esposo de Tereza Cristina (Letícia Sabatella) e amante da Condessa de Barral (Mariana Ximenes), preceptora de suas filhas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao).

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS