Mulher Filé revela ter sido vítima de violência médica durante parto

Nayara Vieira

03/10/2022

Mulher Filé

Mulher Filé relata violência no parto da filha (Imagem: Reprodução / Instagram)

Yani de Simone, famosa como Mulher Filé, revelou problemas sérios e graves que teve quando foi dar à luz sua filha, Luna. Em participação no Podcast Não É Nada Pessoal, divulgado nesta semana, a ex-A Fazenda contou que no parto da menina ela sofreu violência obstétrica.

De acordo com ela, os abusos que viveu quando tiraram sua vida e da menina. A Mulher Filé lamentou a maneira agressiva que foi tratada em um momento tão delicado para uma mãe. 

Fui para o hospital e fui tratada que nem uma cachorra… Meu parto foi uma merd*. Tudo que eu tinha sonhado e planejado para ter que viver da coisa, mas sabendo que na hora quero vido pegasse eu teria todo suporte, eu não tive suporte nenhum”, explicou.

“Ficou eu e minha mãe jogadas na sala e eles só vinham fazer exame de toque e acabou”, relatou em entrevista para Gabriel Perline e Arthur Pires do portal iG. 

Mulher Filé detalha momentos de horror no parto da filha

Ainda na conversa, Yani contou mais detalhes de como tudo ocorreu. Ela estava em um quarto particular com direito a acompanhante e ficou entre as 9h e 16h agonizando em uma cadeira sentada, totalmente desconfortável e tendo dilatação. 

Ela relatou que passou em torno de sete horas naquela situação, com seis dedos de dilatação. Detalhe: A famosa tinha pagado para ter conforto, com água caindo nas costas, mas o hospital alegou que estava sem vaga.

Mesmo tendo pago para ter anestesia, ela não recebeu. “Os direitos das mulheres são muito violados porque ninguém  respeita parto que você quer ter, do jeito que você quer ter”, lamentou a funkeira.

Para piorar, como não bastasse toda situação traumática que viveu, a filha aluna foi parar na UTI por conta de um erro médico. 

Aconteceu que quando ela pediu pela episiotomia, que é o corte para a menina sair, tendo em vista que a influencer já não aguentava mais de dor, isso não foi concedido. A cabeça da menina acabou ficando impossibilitada de passar e ela começou a ficar asfixiada. 

A mulher filé também correu risco de vida. Ela teve hemorragia, perdeu muito sangue. Apesar da experiência que a deixou abalada, ela e a filha estão bem atualmente.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Nayara Vieira
Escrito por

Nayara Vieira

Nayara Vieira é jornalista, apaixonada pelo mundo dos famosos e da televisão. Adora tudo que envolve entretenimento e já trabalhou em vários sites com esse foco.