Natal derruba audiência das novelas da Globo, da Record e do SBT

Globo
Mariana Ximenes (Luísa, a Condessa de Barral) em Nos Tempos do Imperador; audiência das novelas da Globo, da Record e do SBT caem na semana de Natal (Imagem: Reprodução / Globo)

A semana de Natal afetou a audiência das novelas da Globo, do SBT e da Record. Apenas Um Lugar ao Sol, Carinha de Anjo (2016) e Prova de Amor (2005) saíram “ilesas” – a última, beneficiada pela não exibição na sexta-feira (24), véspera de feriado. Os dados referentes a Grande São Paulo correspondem aos capítulos de 20 a 24 ou 25 de dezembro.

A edição especial de O Cravo e a Rosa (2000) rendeu 10,6 de média, repetindo o índice da semana anterior (13 a 17 de dezembro). O Clone (2001), em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, registrou 12,6 pontos. A reprise de Malhação – Sonhos (2014) marcou apenas 13,1. Nos Tempos do Imperador, que caminha para a reta final, garantiu somente 14,3 de média para a faixa das 18h.

Quanto Mais Vida, Melhor!, título inédito das 19h, emplacou 18,3 pontos. Um Lugar ao Sol, às 21h, consolidou 21,3 – acima apenas dos 21,1 da segunda semana de exibição (15 a 20 de novembro).

Concorrência também sofreu com data especial

Aposta do SBT para reavivar os números do período vespertino, a reapresentação de Mar de Amor bateu somente 3,6 de média. Coube à outra reexibição, a de Amanhã é Para Sempre, elevar a audiência das Novelas da Tarde, ainda que com recorde negativo de média semanal: 5,1 pontos. A inédita Te Dou a Vida atingiu 5,5. Carinha de Anjo, que mostra tendência de crescimento, anotou 6,1 de média.

Prova de Amor seguiu bem, angariando 6 pontos. O folhetim, contudo, não foi transmitido na sexta-feira. A série internacional Quando Chama o Coração também ocupou a tela apenas de segunda a quinta-feira (23), amealhando 6,9, pior desempenho desde a estreia. A produção foi prejudicada por A Bíblia, reedição de Gênesis, que alcançou somente 7 de média.

Para os próximos dias, a expectativa é que os índices continuem em baixa. A proximidade do Ano Novo, entre sexta (31) e sábado (1°), deve manter o público longe da TV.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›