No Limite perde audiência em nova temporada e acende o sinal vermelho na Globo

No Limite
No Limite deixa a Globo em situação desconfortável na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

No Limite se tornou a nova pedra no sapato da Globo. Substituta do BBB 2022 na faixa após a novela das nove, o reality show não agradou o público e derrubou a audiência do canal drasticamente em suas primeiras seis edições.

Com 16,8 pontos de média geral, No Limite não mostrou a força desejada pela direção da Globo. A menor audiência foi registrada na última terça-feira (17), com 14,6 pontos.

O reality competiu com Boca Juniors x Corinthians, pela Libertadores, no SBT, e isso atrapalhou o resultado semanal. Na quinta-feira (19), a média subiu para 16,9 pontos.

Veja Também

Mesmo com o crescimento de uma edição para outra, o programa apresentado por Fernando Fernandes não passou dos 16 pontos de média (15,8). O recorde semanal ocorreu na segunda semana (17,4), depois de um início promissor na primeira semana (17,2).

No Limite derruba a média da Globo após Pantanal

Como exemplo mais recente, Pantanal consolidou 31,6 pontos de média, 32,6 pontos de pico e 48% de share (número de televisores ligados). Depois, No Limite ocupou a grade e assustou o público, tanto que a média despencou para 16,9 pontos. Os dados foram registrados pelo Ibope na última quinta-feira (19).

Na terça-feira (17), Pantanal deu ao canal da família Marinho média de 28,9 pontos. Na hora de No Limite, a audiência caiu para 14,6 pontos. O jogo da Libertadores deixou o canal paulista em primeiro lugar por 24 minutos. Ainda assim, a liderança ficou com o programa da Globo (16,6 x 15,6).

A nova temporada de No Limite veio após um trabalho nos bastidores da Globo desempenhado por Boninho e sua equipe. Para a nova temporada, a emissora contratou Fernando Fernandes, ex-BBB, para o comando dos trabalhos. Antes, a função era desempenhada por André Marques.

Para 2022, a Globo escalou Ana Clara para o comando do A Eliminação, logo após o Fantástico. Até o momento, a apresentadora saiu vitoriosa no confronto com o Programa Silvio Santos, do SBT, e Repórter Record com apresentação de Roberto Cabrini, na Record.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›