O Sétimo Guardião
Luz pede conselho de Sóstenes em “O Sétimo Guardião” (Imagem: Divulgação / Globo)

Nos próximos capítulos de “O Sétimo Guardião”, Luz (Marina Ruy Barbosa) enfrentará uma situação super delicada. Depois de descobrir uma gruta nos arredores da fonte, Feijão (Cauê Campos) convidará a ruiva para ir até o lugar, mas ela fica com receio de ir sem antes falar com Gabriel (Bruno Gagliasso).

“Feijão que me desculpe, mas não posso tomar essa decisão sozinha, tenho que conversar com alguém e só pode ser ele… Vô!!!”, explica Luz, que procura Sóstenes (Marcos Caruso) para pedir um conselho. “Segundo Feijão a passagem pra gruta é um buraco muito estreito. Ele não entrou, mas iluminou lá dentro com a lanterna. Disse que viu desenhos nas paredes, coisas que pareciam muito antigas. Pelo que falou achei que nessa gruta pode ter… um tesouro arqueológico!”, conta a ruiva.

Sóstenes explica que não é possível que sítios arqueológicos tenham donos, já que pertencem ao país. “Quando alguém descobre um deles é obrigado, por lei, a informar ao Patrimônio Histórico, que toma imediatas providências para proteger o achado. E isso inclui a interdição da área!”, afirma.

Luz entende a explicação do avô e pergunta se o casarão será interditado caso ela relate a existência da gruta aos órgãos competentes. “Isso mesmo… Incluindo o casarão do Egídio. E tem mais: depois de saber da existência deste sítio arqueológico, se você não informar sobre ele ao Patrimônio estará cometendo um crime!”, pontua Sóstenes. “Mas se fizesse isso será o fim da irmandade!”, diz Luz, preocupada.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!