“O Tempo Não Para”: Agustina se nega a assinar divórcio com Dom Sabino

Agustina volta para casa sem assinar a documentação e desabafa com Marocas (Imagem: Reprodução / Globo)

O temor a Deus vai falar mais forte no coração de Dona Agustina (Rosi Campos) nos próximos capítulos de “O Tempo Não Para” e ela surpreenderá a todos com nova decisão.

A mãe de Marocas (Juliana Paiva) já tinha decidido de uma vez por todas que assinaria o divórcio com Dom Sabino (Edson Celulari). Ao chegar no cartório, Dona Agustina começa a se sentir mal e na vez de assinar a papelada, não consegue. Ela fica pálida, tendo calafrios e decide, por fim, não assinar.

Dom Sabino encontra a nova namorada Carmen (Christiane Torloni) para contar o que aconteceu. “Foi mais forte do que ela. Agustina é muito católica, você sabe. Para ela, era como se afrontasse o criador, o nosso bom Deus. Meu amor, talvez Agustina precise apenas de um pouco mais de tempo… O importante é que isso não altera em nada o que acontece entre nós…”, explica.

Marocas também é avisada sobre o ocorrido e vai tirar satisfações com a mãe para entender o real motivo que lhe impediu de oficializar a separação. “Mas, mamã… Não foi a senhora mesma quem pediu pelo divórcio?”, pergunta a filha. “Foi uma atitude intempestiva… Uma crise súbita que já passou”, responde Dona Agustina.

Marocas questiona também se a mãe quer voltar o relacionamento com seu pai, mas ela desconversa. “Só um ser vivo sobre esta terra convulsionada me faria mudar de ideia: o Santo Padre!…”, diz. Marocas não entende: “O Papa?”. “Sim… Só se o sumo pontífice me liberar do sacramento… Somente ele!”, responde Dona Agustina.

Marocas não gosta do que ouve e afirma que nunca ouviu falar sobre isso e diz que a mãe está complicando demais a situação. “Minha mãe, até onde eu sei o Papa pode anular um casamento. Mas recomendar uma separação, consentir num divórcio?”, questiona.

“A vida é complicada, Marocas… Um casamento não é uma camisola, que se troca toda manhã”, explica a mãe. A jovem ainda diz que a doutora Belém (Ingrid Klug) já está cuidando de toda parte judicial, mas Agustina repreende: “Na lei do homem, não na lei de Deus. O que Deus uniu, o homem não separa…”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.