A Globo dará toda a atenção possível para as Olímpiadas de Paris em 2024. O evento ocorrerá entre junho e julho e marcará um ano especial para o mundo esportiva. No lado comercial, a emissora da família Marinho não ficará por baixo.
VEJA ESSA
O veículo de comunicação abriu seis cotas de patrocínio para os anunciantes interessados nos Jogos Olímpicos na TV aberta e plataformas digitais. Cada uma delas têm valor de R$ 67 milhões.
Globo quer mais de 200 horas de Jogos Olímpicos de Paris na programação ao vivo
Na TV gratuita, o Plim Plim prometeu aos parceiros comerciais 200 horas de programação ao vivo, além das cerimônias de abertura e encerramento, com valor isolado de cada cota perto de R$ 59 milhões.
No mundo digital, entenda-se portais de notícias e streaming, o valor é de R$ 5 milhões. Nas redes sociais, como os perfis oficiais, “apenas” R$ 2 milhões.
Globo faz venda completa das cotas após mostrar o que pretende fazer nos Jogos Olímpicos de Paris
A emissora líder de audiência, que abriu mão da exclusividade das Olimpíadas de Paris, garantiu diversos formatos para as marcas inserirem seus produtos, desde tela dividida, quadro de medalhas, corrida dos cavalinhos e aberturas.
Na internet, display em ads e vídeo foram colocados como os principais ativos na hora da venda das cotas. Ao todo, ficou certa a soma de 472 inserções na TV, 5 milhões de impactos no digital e mais 6 milhões nas redes sociais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].