A flexibilização das práticas comerciais da Globo é um caminho sem volta. A criação do Destino Shop – programa de televendas em Pernambuco – e a inserção de um QR Code em vinheta de novela estão entre os exemplos.
VEJA ESSA
Agora, a emissora lança um novo modelo de oportunidade comercial. Trata-se de uma espécie de combo, que envolve as sessões de filmes e também a linha de shows (como são chamados os programas exibidos após a novela).
Conheça, na prática, a nova oferta da Globo
A nova oferta prevê que o anunciante que comprar um comercial na Tela Quente e outro na Temperatura Máxima – ambos devem possuir o mesmo tempo – ganha outras três veiculações de igual duração na Sessão da Tarde, Supercine e Domingo Maior (uma para cada sessão).
Há uma única exigência. As inserções devem, necessariamente, ser exibidas em até 14 dias após o primeiro comercial ter ido ao ar.
A proposta para a linha de shows
A proposta também se estende à linha de shows. A empresa que adquirir um comercial na linha I (Amor e Sorte, Hebe e Globo Repórter) e outro na linha II (Tapas & Beijos, The Good Doctor e S.W.A.T) ganha uma inserção extra em um dos programas exibidos após a novela das 21h.
Falando em Globo Repórter…
Estão espetacularmente convidativas as chamadas do primeiro programa que vai celebrar os 70 anos da TV Brasileira. A emissora já deixou claro que vai sair da sua bolha e dar o merecido destaque a nomes como Hebe, Gugu e Silvio Santos. Os três, vale lembrar, marcaram a história do SBT.
Serão, ao todo, duas edições. Vale lembrar que, além dos profissionais que normalmente participam do jornalístico, a apresentadora Sandra Annenberg também fará reportagens.
A volta do Mais Você
Finalmente, também é preciso celebrar a decisão da Globo em voltar com o Mais Você. Ligeiramente mais curto, o matinal de Ana Maria Braga retorna à programação em 5 de outubro.
A emissora até cogitou uma inversão de horários com o Encontro. Mas, pelo menos por enquanto, isso não vai acontecer. A atração começará às 9h30.
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.