Prevista inicialmente para este segundo semestre, as gravações da minissérie “Anjo de Hamburgo”, trama de época produzida pela Globo em parceria com a Sony Pictures, que será estrelada por Sophie Charlote, com direção de Jayme Monjardim, e será inteiramente falada em inglês, foram adiadas.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, uma série de fatores foi responsável pela mudança, como escolha e preparação de elenco, figurinos, detalhes de cenas, locações no Brasil e na Argentina, entre outros. Por isso, o começo dos trabalhos foi adiado para o início de 2020.
Ainda segundo a publicação, a formação do elenco com atores brasileiros e internacionais tem sido um dos maiores empecilhos enfrentados pelos organizadores, pela exigência de que todos apresentem um nível de inglês fluente. A seleção ainda está aberta com profissionais entre 20 e 70 anos.
A Sony será a responsável por distribuir a minissérie para o mercado internacional. Já à Globo, caberá, além da exibição na TV aberta, também a disponibilidade no catálogo de plataformas de streaming no Brasil, via Globoplay.
Escrita por Mário Teixeira e Rachel Anthony, “Anjo de Hamburgo” conta a história real de Aracy de Carvalho, esposa do escritor João Guimarães Rosa e funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, que ajudou um grupo de judeus a fugir para o Brasil deixando o regime nazista.
A parceria da Globo com a Sony ainda conta com o projeto “Rio Conecction”, série que irá contar a história de uma quadrilha do crime organizado europeu, que escolheu o Brasil para escoar heroína aos Estados Unidos na década de 1970.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.