Paulo Henrique Amorim detona Heraldo Pereira ao falar sobre acusação de injúria racial

Paulo Henrique Amorim detona Heraldo Pereira ao falar sobre acusação de injúria racial

PHA falou sobre o caso de injúria racial que é acusado por Heraldo Pereira (Imagem: Divulgação)

Paulo Henrique Amorim detonou Heraldo Pereira em seu blog pessoal nesta semana. O jornalista falou que o global “se desmente vergonhosamente na Fel-lha [sic]”. O funcionário da Record se referia a uma entrevista do novo apresentador do “Jornal das Dez”, da GloboNews, à “Folha de S. Paulo”.

Em seguida, o apresentador do “Domingo Espetacular” lembrou da acusação de injúria racial que sofreu do “colega”. “Primeiro: num acordo na Justiça ele reconheceu que não sou racista. Segundo: o STF ainda não decidiu se o suposto crime já prescreveu ou não”, escreveu.

“Todas as instâncias anteriores concordaram com a Constituição: crime de injúria prescreve. Mas o ansioso blogueiro generosamente entende: o suposto âncora precisa ancorar-se em ministros do Supremo para vestir-se de suposta credibilidade”, completou PHA.

Na entrevista ao jornal, Heraldo falou sobre uma publicação do blog de Amorim, “Conversa Afiada”, na qual foi chamado de “negro de alma branca” e acusado de que não havia conseguido mostrar nada além de ser “negro e de origem humilde”.

“Fui a judiciário, e ele está condenado a um ano e oito meses de prisão por injúria racial. A pena foi confirmada pelo STF e serve de parâmetro para equiparação, na prática, do delito de injúria ao de racismo”, completou o jornalista.

Saiba Mais:

Paulo Henrique Amorim chama a Globo de criminosa e crava fim da emissora

Paulo Henrique Amorim compara William Waack a Boris Casoy

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]