Ratinho tenta lacrar e cai em fake news de Bolsonaro sobre camisa da Seleção na eleição

Paulo Carvalho

30/09/2022

Ratinho

Ratinho compartilha vídeo com base em fake news (Imagem: Reprodução / SBT)

Ratinho fez um vídeo para as suas redes sociais em defesa do uso da camisa verde e amarela para a votação de domingo (2). O apresentador do SBT caiu na fake news propagada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre uma suposta imposição do Tribunal Superior Eleitoral.

Tudo começou quando Bolsonaro afirmou em uma transmissão que determinaria às Forças Armadas que “qualquer seção eleitoral em que for proibido entrar com a camiseta verde e amarela, não vai ter eleição naquela seção”.

Contudo, não houve nenhuma determinação por parte da Justiça Eleitoral sobre o assunto, ou seja, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, não deu qualquer parecer sobre a questão.

Ratinho propaga fake news sobre vestimenta para votar

Em meio aos comentários sobre o assunto em canais bolsonaristas, Ratinho não aguentou e tentou “lacrar” no Instagram. “Olha, gente, eu não sei como é que você vai votar nesse domingo. Eu vou votar com camisa verde e amarela”, iniciou.

Em tom de protesto, o comunicador afirmou: “Ninguém vai me impedir de votar com camisa da seleção nem a camisa que eu quiser. Eu não vou fazer nenhuma manifestação política, mas vou votar como sempre votei”.

O contratado do canal de Silvio Santos reafirmou sua ida ao primeiro turno com camisa verde e amarela, “porque sou brasileiro, amo este país e amo as cores deste país”. “Está me entendendo? Ninguém vai me impedir de colocar minha camisa verde e amarela”, declarou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].