A Fazenda 2019
Record toma atitude contra funcionário após caso de racismo em A Fazenda 2019 (Imagem: Divulgação/ Record)

A Record decidiu tomar uma atitude no caso de racismo contra Sabrina Paiva, em A Fazenda 2019. Depois da repercussão nas redes sociais, a emissora emitiu nota, nesta quarta-feira (6), e anunciou o afastamento do funcionário acusado pelo ato.

Saiba tudo o que acontece em A Fazenda 2019 clicando aqui

O profissional em questão, que não teve sua identidade divulgada, é operador de câmeras do reality show. “A produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente”, diz o comunicado.

A Record ainda afirma que “repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito” e que dará a Sabrina o direito de “fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar”.

Um vídeo (confira abaixo) que circula na internet mostra o momento em que a ofensa teria ocorrido. Segundo a advogada da ex-miss São Paulo, alguém da equipe de A Fazenda, pouco antes de uma das entradas ao vivo, teria disparado: “Vai, macaca, senta aí”.

A peoa percebeu a ofensa e comentou com outros participantes. Hariany Almeida, por exemplo, confirmou a frase dita por algum profissional da emissora.

Confira o comunicado completo da Record:

“A Record informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.

Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.

A Record repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.

A Record e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções.”

View this post on Instagram

“Senta aí, macaca!”. A frase ouvida por @sabrinapaivaofc e outros peões do reality #AFazenda virou caso de polícia e foi encaminhado ao Ministério Público! Segundo a participante, a voz teria sido de alguém da produção do reality 😱 A família da peoa está movimentando uma campanha nas redes sociais contra o racismo. Veja o vídeo! #afazenda #racismonão ➜ SEGUE @rd1oficial PRA SABER MAIS!

A post shared by RD1 • 𝘕𝘰𝘵𝘪𝘤𝘪𝘢𝘴 𝘥𝘰𝘴 𝘧𝘢𝘮𝘰𝘴𝘰𝘴 (@rd1oficial) on

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO