Uma das maiores surpresas de 2017, “Malhação – Viva a Diferença” ousou ao contar a história de cinco jovens mulheres de personalidades e ideologias totalmente diferentes que tinham em comum apenas o vínculo afetivo.
Keyla (Gabriela Medvedovski), a mãe adolescente que se vê diante de uma nova realidade; Lica (Manoela Aliperti) a bad girl que que bate de frente com as ideias reacionárias da madrasta; Ellen (Heslaine Vieira), a nerd negra que sofre racismo ao conseguir uma bolsa de estudos em uma escola particular; Tina (Ana Hikari), a japonesa de família tradicional que se apaixona por um rapaz negro; e Benê (Daphne Bozaski), a adolescente autista que enfrenta obstáculos ao namorar e viver sua paixão pela música, deram o que falar nos mais de 200 capítulos da novelinha teen.
E os melhores momentos dessa temporada viciante estão no listão que separamos abaixo.
Confira:
Primeiro encontro das Fives
Apesar de fazerem parte de realidades completamente diferentes, Lica, Ellen, Tina, Keyla e Benê se conhecem em um metrô na Vila Mariana. Em determinado momento, o vagão é desocupado e somente as cinco meninas permanecem no veículo, quando de repente a filha de Roney (Lúcio Mauro Filho) entra em trabalho de parto. A situação fica ainda mais tensa quando a energia do local é afetada por uma tempestade. Sem saída, as quatro meninas conseguem ajudar a desconhecida e acabam se tornando grandes amigas.
O amigo para todas as horas
Depois de engravidar de Deco (Pablo Morais), Keyla perde várias amizades, vira motivo de chacota na escola e constantemente se sente sozinha no mundo. Mas Tato (Matheus Abreu) jamais abandonaria a amiga e dá o maior apoio no momento em que ela mais precisa. Uma das cenas mais emocionantes é quando o rapaz resolve registrar Tonico em seu nome.
Beijaço LGBT
A sexualidade foi amplamente discutida durante toda a temporada da trama. Um dos momentos mais festejados pelo público foi quando os alunos do Cora Coralina e do Colégio Grupo se reúnem para uma festa onde a diversidade foi a convidada de honra. Para celebrar o amor livre, diversos personagens trocaram selinhos, entre eles pessoas do mesmo sexo. A cena do beijaço, exibida dias antes da realização da Parada LGBT e no auge das discussões sobre boicotes de obras de artes em museus, causou grande comoção nas redes socais.
O primeiro beijo de #Gunê
Portadora da Síndrome de Asperger, uma espécie de autismo leve, Benê tem a maior dificuldade para se expressar e se comunicar com as outras pessoas. Por conta disso, o seu relacionamento com Guto (Bruno Gadiol) parecia impossível. Mas só parecia! Certo dia, depois de apresentarem em um evento musical no Rio de Janeiro, os dois aproveitam a praia para ficarem juntos. E é lá que acontece o primeiro beijo entre eles, certamente uma das cenas mais delicadas e emocionantes do folhetim.
O beijo da #Limantha
Há algumas semanas, a web parou para acompanhar o primeiro beijo de Lica e Samantha (Giovanna Grigio). As duas foram criando afinidade desde o início da história e finalmente se renderam a um selinho, que, mesmo discreto, foi o suficiente para dominar os assuntos nas redes sociais. Dias depois, as namoradas também tiveram a primeira transa, mas desta vez a cena foi apenas sugerida.
#ForaMalu
A decisão de Malu (Daniela Galli) em criar regras conservadoras para o Colégio Grupo causou a revolta dos estudantes da escola. Como protesto, MB (Vinicius Wester), Guto, Felipe (Gabriel Calamari), Jota (Hall Mendes) e Juca (Mikael Marmorato) decidiram entrar na sala de aula usando saia, já que a nova cartilha obrigava os alunos a usarem uniforme.
Romance do século 21
Criadores de um aplicativo sobre afinidades, parecido com o Tinder, Ellen e Jota acabaram descobrindo que são mais parecidos do que imaginavam. Apesar de viverem como gato e rato, o casal protagonizou diversas cenas românticas e caiu no gosto popular.
O apoio de Felipe
Apesar de ser heterossexual, Felipe acabou sofrendo um ataque homofóbico por ser amigo de Gabriel (Luis Galves), gay assumido. A dupla foi agredida covardemente por um grupo de rapazes enquanto andava pelas ruas. Mesmo machucado, o ex-namorado de Clara (Isabella Scherer) conseguiu ajudar o amigo e passou a lutar pela causa, dando um baita exemplo de empatia e humanidade!
O que nos une
Uma das cenas mais emocionantes da trama foi exibida na última quarta-feira (28), quando Mitsuko (Lina Agifu) descobriu que Anderson (Juan Paiva) é o doador da medula que está ajudando em sua recuperação contra um câncer. A médica, que nos últimos tempos rejeitou o namorado da filha por ser negro, conseguiu, enfim, superar o preconceito e ganhar forças para lutar pela vida.
Superação de Benê
Também na última semana, Benê conseguiu dar um importante passo importante na forma em sua forma de se comunicar e fez uma apresentação no Cora Coralina, mesmo descobrindo que seu pai, Cícero (Luciano Pontes), estava na plateia. Ao som da música “Igual, Diferente”, a adolescente arrancou lágrimas dos presentes.
Saiba Mais:
Ator de “Malhação” sofreu pressão para perder a virgindade
“Malhação”: Benê fica presa em incêndio provocado por Malu
Anderson doa sangue e salva a vida de Mitsuko em “Malhação”
“Malhação”: Em reencontro, Benê revela ao pai que sofre de autismo
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].