SBT faz sorteio para viagem a Israel, choca o público e anuncia medida

SBT

Patrícia Abravanel ao lado de Andrea Nóbrega em propaganda no Programa Silvio Santos no último domingo, 15 (Imagem: Reprodução / SBT)

O último domingo (15) chegou ao fim com uma polêmica dentro do SBT. A emissora autorizou a exibição de uma propaganda de uma rede de farmácias envolvendo um sorteio de uma viagem paga para Israel, o epicentro de uma guerra sem precedentes há dez dias.

Patrícia Abravanel surgiu ao lado de Andrea Nóbrega, garota-propaganda de Sidney Oliveira, e juntas revelaram o “passeio” ao país em guerra que já matou mais de 4 mil pessoas, inclusive brasileiros. As duas convidaram o público para a promoção e até um segundo sorteio de 14 iphones.

Procurado para uma manifestação sobre a gafe, o SBT revelou que a propaganda foi gravada antes da guerra e pediu ao cliente a suspensão do anúncio.

SBT é alvo de críticas por ação com viagem para Israel

Na internet, o público ficou extremamente revoltado com a decisão do canal de Silvio Santos em divulgar a ação publicitária diante do noticiário da guerra.

Um internauta questionou a exposição do merchandising mesmo com a gravação feita há pelo menos três semanas. Outro sugeriu que a viagem seria só de ida em meio ao caos do conflito entre Israel e Hamas.

Um terceiro declarou que faltou senso do SBT para manter a propaganda no ar. E mais, que a suspensão deveria ter sido definida antes mesmo da exibição. Mais um exigiu respeito por conta dos milhares de mortos e feridos na guerra.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].