Sucesso às sextas, Máquina Mortífera volta à Globo na madrugada

Damon Wayans é o Sargento Murtaugh em Máquina Mortífera, que será reprisada na Globo
Damon Wayans é o Sargento Murtaugh em Máquina Mortífera, que será reprisada pela Globo (Imagem: Divulgação)

Depois de ter suas três temporadas exibidas com sucesso às sextas-feiras, a série Máquina Mortífera voltará à grade da Globo. Mas em outra faixa: a da madrugada.

A terceira temporada ganhará nova exibição a partir da próxima terça-feira, 28. Assim que acabar o Conversa com Bial, o público vai acompanhar de novo a trama baseada no filme homônimo.

O entrecho dessa leva de episódios está centrado nos conflitos gerados pela morte de um dos protagonistas, Riggs (Clayne Crawford). Ainda abalado com a perda do amigo, Sargento Murtaugh (Damon Wayans) vai ganhar uma nova parceria no trabalho.

Embalada pelo bom desempenho do Globo Repórter, Máquina Mortífera conseguiu reter boa parte da audiência. A produção fechou com índices superiores aos da primeira temporada de The Good Doctor.

A boa aceitação no Brasil contrasta com os problemas nos bastidores, que culminaram no cancelamento da produção. Se, na ficção, Riggs foi morto, Clayne Crawford foi demitido por tumultuar o ambiente de trabalho.

Além de Máquina Mortífera, o que vem aí nas madrugadas da Globo

Esta coluna do RD1 teve acesso, em primeira mão, ao planejamento de séries da Globo para a madrugada até outubro. Se nada mudar, Máquina Mortífera não será a única série que já passou pelas noites de sexta que ganhará um replay.

Whiskey Cavalier: Jogo de Espiões, produção que sucedeu Máquina Mortífera, também vai ganhar reprise. A trama gira em torno de Will Chase (Scott Foley), um agente do FBI que, após passar por um rompimento doloroso, é designado para trabalhar com a intimidadora Francesca (Lauren Cohan).

Juntos, eles irão liderar uma equipe de espiões que tem nas mãos o futuro de toda a humanidade. Quer rever esta série? A reexibição está prevista para acontecer entre 17 de setembro e 2 de outubro.

Duas velhas conhecidas

Entre as reprises de Máquina Mortífera e Jogo de Espiões, será exibida a terceira temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. A série ocupará o horário no período de 18 de agosto a 16 de setembro.

O protagonista dessa produção é Phil Coulson (Clark Gregg); Ele comanda os agentes especiais em uma missão secreta para proteger o mundo das ameaças da Hydra e de uma perigosa facção de Inumanos

Para encerrar, após Jogo de Espiões, Perception – Truques da Mente volta a ocupar a faixa; O drama policial será exibido entre 8 e 23 de outubro.

Nesta série, o Dr. Daniel Pierce (Eric McCormack) é um excêntrico neurocientista que usa suas habilidades únicas para ajudar o FBI a desvendar casos complicados. Seu profundo conhecimento a respeito do comportamento humano e funcionamento do cérebro, além de sua visão diferente e imaginativa do mundo, ajudam a fazer dele uma peça tão importante.

Cronograma das séries da Globo

Para recapitular, vamos reiterar o calendário das séries da madrugada da Globo por ordem cronológica. Lembre-se que uma mudança de planos não deve ser completamente descartada:

Máquina Mortífera – 3ª temporada – 28 de julho a 14 de agosto

Agentes da S.H.I.E.L. D -3ª temporada – 18 de agosto a 14 de setembro

Whiskey Cavalier: Jogo de Espiões -1ª temporada – 17 de setembro a 02 de outubro

Perception – Truques da Mente -3ª temporada – 08 a 23 de outubro

CONTINUE LENDO →
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.