Viegas declarou-se a favor da política de cotas raciais (Imagem: Reprodução / Globo)
Quem disse que “BBB 2018” é só futilidade? Na manhã de hoje (domingo, 18), as questões das cotas raciais em universidades públicas e da redução da maioridade penal entraram em pauta num bate-papo entre Viegas e Caruso.
Com o publicitário expressando veemente sua posição favorável ao segundo tema, Viegas explicou o porquê de ser contra a essa possibilidade.
“Mente vazia é oficina do diabo. Não adianta reduzir, você tem que educar e colocar a arte e a música na vida dessas crianças. Como você vai cobrar algo de alguém que não tem uma estrutura na família, cuja mãe e pai vendem droga?“, argumentou o músico.
“Mas isso é um caso isolado“, rebateu Caruso. “Eu conheço pessoas que vieram de uma família ruim, se deram bem na vida e não ficam se vitimizando“, completou, depois que o assunto se estendeu também à polêmica das cotas.
“Cota racial não significa que o negro não têm a mesma capacidade que o branco. Claro que tem negros que vêm da favela e não se dão bem na vida, mas é mais difícil. Não adianta mudar uma lei, se o governo não investe em ações sociais“, opinou Viegas.
Saiba Mais:
BBB18: Em conversa com brothers, Diego planeja emparedar Gleici
BBB18: Brothers falam sobre confinamento em hotel e são punidos
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.