Bruna Linzmeyer revela detalhes sobre homofobia que sofreu de uma psicanalista

Da Redação

06/06/2021

Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer fala sobre homofobia envolvendo psicanalista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Bruna Linzmeyer, homossexual assumida, usou seu perfil no Instagram para falar que foi vítima de homofobia durante consulta com uma psicanalista. A atriz ainda relatou que a profissional é reconhecida no mercado e que classificou a fase que ela estava vivendo como um “sofrimento”.

Nem sempre as homofobias e os preconceitos são tão explícitos (em frases como “ser lésbica é uma fase, vai passar”). Muitas vezes eles estão entranhados no discurso da psicóloga, psicanalista ou terapeuta. Eu levei anos para entender que era isso que estava acontecendo. Durante esses anos todos as coisas iam desmoronando na minha vida, até que eu vi que o que eu estava vivendo era um abuso psicológico. Então, como eu disse antes e como algumas psicólogas me mandaram mensagens, em tese, a psicanálise e a psicologia não são coniventes com nenhum tipo de discriminação. Mas existem pessoas e pessoas. Essas situações muitas vezes acontecem e infelizmente são comuns”, comentou a global, que foi escalada para o remake de Pantanal.

Em seguida, a artista ainda destacou que é muito importante que as pessoas tenham cuidado ao revelar suas particularidades:

“Eu continuo fazendo análise hoje. Encontrei uma ótima analista, que não é lesbofóbica, é muito carinhosa no trato com esse sofrimento que vivi e boto fé em cuidar da cabeça, em terapia. Mas é preciso dizer que é preciso muito cuidado com onde a gente entrega a nossa magia. LGBTfobia é crime (saiba aqui como denunciar). Se isso aconteceu com você, denuncie e busque acolhimento”.

Ao detalhar o episódio que sofreu, ela comentou: “Eu acho importante dizer é que essa psicanalista que foi lesbofóbica e preconceituosa comigo era uma psicanalista de cidade grande, a quem eu pagava um dinheiro alto pela consulta, que me foi muito indicada. Muitas pessoas que eu conheço frequentavam ela. Então, não era “‘qualquer” psicanalista. Então, tomem cuidado mesmo assim com essas pessoas”.

Em seguida, Linzmeyer brincou dizendo que “após as tretas” queria compartilhar uma foto de amor. Ela mostrou um vídeo beijando a namorada, a DJ Marta Supernova e disse:

“Ah, gente, depois de tanta treta vou colocar um pouco de amorzinho nos stories porque ninguém merece!”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.