Felipe Neto define Lacombe como a decepção do jornalismo no ano

Felipe Neto
Felipe Neto detona Luís Ernesto Lacombe após polêmicas na Band (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto lamentou a posição de Luís Ernesto Lacombe em mais uma polêmica durante o Aqui na Band. O jornalista questionou temas científicos ao desconfiar da ativista ambiental Greta Thunberg, que foi destaque na ONU por um discurso emocionante aos líderes mundiais.

No Twitter, Felipe se mostrou chocado com a postura do apresentador. “É oficial. Lacombe é a decepção do jornalismo de 2019. Completamente patético”, lamentou.

O youtuber lembrou da semelhança de Lacombe com Olavo de Carvalho, considerado o guru do governo de Jair Bolsonaro. “Mais um olavista que acredita em teorias da conspiração e acha que pode refutar todos os maiores cientistas do planeta”. “Que lastimável, Lacombe. Que pequeno”, acrescentou.

Em outro post, Felipe Neto esclareceu que sua crítica ao contratado da Band não foi feita por ele ter uma opinião contrária a sua, mas por Lacombe mostrar incredulidade há fatos científicos e históricos. “Jamais chamarei de decepção ou lastimável por discordar da minha opinião. Problema é discordar de fatos científicos e históricos”, ressaltou.

“Negar aquecimento global, defender Terra plana, defender política de extermínio, dizer que Nazismo é esquerda. É decepção e lastimável. Ponto”, concluiu.

Confira:

Felipe Neto coloca Silas Malafaia na Justiça e apresenta provas concretas

Felipe Neto decidiu que não vai deixar barato as acusações do pastor Silas Malafaia, que o chamou de “bandido” e “canalha”, entre outros termos.

Em seu perfil no Twitter, ele expôs toda a situação e ainda divulgou as provas concretas de que realmente havia tomado as medidas, já que algumas pessoas não acreditaram.

Segundo Neto, as afirmações de Silas Malafaia não foram apenas ofensivas, mas também estimularam seus seguidores a ameaçá-lo de morte.

“Estamos dando entrada com processo criminal contra Silas Malafaia, após este ter dito que sou ‘bandido’ e dito: ‘bota este canalha na cadeia’, além de vários outros absurdos. Vai responder na justiça”, anunciou.

A informação foi dada em primeira mão pela coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A guerra entre Felipe Neto e os líderes religiosos ganharam ainda mais força depois que Marcelo Crivella mandou recolher livros LGBTQI da Bienal do Rio.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].