Lucas Penteado revela que possui a mesma doença de esposa de Will Smith

Lucas Penteado falou sobre a importância de não fazer “piadas” sobre a doença das pessoas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Lucas Penteado abriu o coração e revelou que foi diagnosticado com alopecia, mesma doença causou a queda capilar de Jada Smith, esposa de Will Smith.

A doença ficou muito comentada nos últimos tempos por causa da “piada” feito por Chris Rock contra Jada na cerimônia do Oscar

Durante a sua participação no É de Casa, deste sábado (02), o ator contou: “Eu queria falar com vocês que eu tenho alopecia antes mesmo de entrar no ‘Big Brother, porém, eu só fui descobrir o que era a alopecia areata após o BBB“.

Em seguida, o influencer ainda confessou: “Eu tinha muita vergonha de descobrir que tinha uma doença de queda de cabelo”.

“Foi muito desinteligente da minha parte, porque a doença só foi se agravando. Com isso, cada vez caia mais e mais cabelo. Começou a faltar pelos na sobrancelha, falha na barba e no bigode”, explicou Lucas Penteado, que contou que assim que descobriu o que tinha iniciou o tratamento:

“Agora eu estou em tratamento, obviamente. Hoje eu até estou sorrindo, porque tem pouquíssimos ‘buracos’, tendo uma falha aqui e outra ali”.

O ex-BBB ainda falou sobre como os cabelos são importantes para uma pessoa. “O cabelo tem tudo a ver com a nossa autoestima, principalmente para o povo preto, pois o cabelo é a nossa coroa e quando tem uma falha nessa coroa, é uma coisa que pode jogar a gente lá pra baixo”, declarou.

Por fim, Lucas frisou a importância da não fazer “brincadeiras” sobre a doença e aparência das pessoas. “Não faça piadas com questões pessoais, pois isso machuca muito. Isso pode acabar ocasionando também uma questão psicológica para aquela pessoa. Aquela situação pode reverberar pela vida inteira“, disse.

Lucas Penteado é processado

Recentemente, o ex-brother foi processado por Sergio Guimarães. A ação é referente ao episódio em que Lucas iniciou uma transmissão online no Instagram para tentar flagrar sua então noiva o traindo com o segurança.

Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.