Na última quarta-feira (12), Marcius Melhem promoveu uma live para falar de uma mudança importante que ocorreu no inquérito envolvendo a acusação de assédio sexual por colegas de trabalho, quando ele era diretor da Globo.
VEJA ESSA
O ex-funcionário da emissora lembrou que a direção divulgou uma carta aberta sobre as investigações pelo departamento de compliance, relacionadas às denúncias de abuso sexual e moral.
Em dezembro de 2022, a Globo informou que Melhem teve constatada sua inadequação de tratamento com seus subordinados, “sem que fosse possível comprovar a prática deliberada de assédio sexual, dados os contornos legais que a conduta exige para a sua caracterização”.
Em resposta ao Metrópoles, Marcius Melhem alertou que o processo virou uma enorme pressão política, inclusive com reunião de algumas acusadoras com a primeira-dama Janja da Silva.
Em seguida, o ex-diretor, que no mês passado foi alvo de uma declaração de Carlos Alberto de Nóbrega e um possível convite para o SBT, alertou que as mulheres precisam provar a prática dos supostos crimes.
O ex-parceiro de cena de Leandro Hassum frisou que nada foi provado até hoje e que promoveu brincadeiras que todo mundo praticava nos interiores da Globo. Como chefe, sua posição não permitia nada do tipo.
Caso Marcius Melhem ganha novo contorno
Recentemente, a Justiça deu o caso para Isabela Jourdan da Cruz Moura, de acordo com Guilherme Amado, do Metrópoles. A profissional ficou responsável pelo imbróglio envolvendo Melhem e suas acusadoras.
Vale lembrar que Isabela foi quem denunciou o ex-deputado Jairinho para o Ministério Público, em razão do assassinato do menino Henry.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].