A atriz Dadá Coelho se pronunciou a favor de Paulo Betti sobre a acusação de injúria racial feita pelos atores Milton Gonçalves e Jorge Coutinho, após uma declaração em um grupo de atores no WhatsApp. O caso está na Justiça, que pediu uma explicação do intérprete de Miguel Nasser de “Órfãos da Terra” sobre o que quis dizer na ocasião.
A namorada do ator utilizou uma publicação feita por Caio Blat no Instagram para mostrar a sua defesa. “Amigos, a causa racista é legítima e não pode nunca, jamais em tempo algum, ser usada de forma leviana e oportunista. Como diz Angela Davis: ‘numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista'”, afirmou ela.
Já no post, Blat disse: “Todo o apoio ao grande Paulo Betti, gigante batalhador da arte, que elogiou nossos colegas e teve sua fala distorcida por interesses políticos. Homem íntegro, sempre envolvido na causa da representatividade negra e na defesa da arte e da educação. E todo o apoio à Chapa 2 na renovação do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro – SATED”.
Betti enfrenta uma ação na justiça após dar a entender em um texto que o Sindicato dos Artistas estaria há muito tempo sob gestão de representantes negros. Gonçalves e Coutinho ocupam cargos de presidente e diretor geral da entidade, respectivamente, e disputam com Paulo o comando da agremiação.
Os advogados da acusação entenderam que o texto feito pelo global traz uma interpretação ambígua a respeito da disputa pela diretoria do sindicato. “A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra, com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas. Daí a importância de conversarmos”, disse na ocasião.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.