Nathalia Arcuri confirma que saiu da RedeTV! por causa de Sikêra Jr e desabafa

Nathalia Arcuri
Nathalia Arcuri desabafou sobre saída da RedeTV! por causa de Sikêra Jr (Imagem: Divulgação)

Nathalia Arcuri quebrou o silêncio e confirmou que saiu da RedeTV! após polêmica causada por Sikêra Jr nas últimas semanas. A apresentadora pediu demissão nesta semana, dias depois do apresentador do Alerta Nacional ter chamado a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”.

“Eu fiquei incomodada e me retirei, foi uma decisão simples. Um valor meu foi corrompido. A gente está vivendo um período muito polarizado e foi um pouco a gota d’água. Tinha outras posturas com que eu não concordava, mas eu não tinha chegado ao meu limite”, declarou a analista de economia ao UOL.

A ex-contratada da emissora declarou, inclusive, que quando acertou contrato com a RedeTV! tinha consciência de que estaria “exposta” aos demais conteúdos e programas da empresa.

“Se fosse na minha empresa, não teria conversa, adeus. O que está no contrato, dane-se. É um valor que foi corrompido“, disparou a famosa, que não ficou feliz com a atitude do canal com Sikêra Jr. “Não posso exigir que a emissora tome uma postura. Como dona da minha empresa, fiz o que estava ao meu alcance”, completou.

Nathalia Arcuri garantiu que a sua decisão não aconteceu como forma de “posicionamento”. “Fiz porque é o que eu acredito. Não sabia que essa decisão teria essa repercussão, porque pra mim é uma coisa tão simples”, desabafou ela.

Após o pedido de demissão, a apresentadora chegou a divulgar um comunicado para falar sobre a sua saída, mas não entrou em detalhes.

“Em tudo que eu faço e em todos os projetos da minha empresa, os princípios e valores são inegociáveis. A missão da Me Poupe! é ensinar para libertar. É sobre ser livre para fazer as próprias escolhas”, iniciou a famosa, em comunicado.

Sucesso no YouTube, a apresentadora ainda lembrou da sua decisão de fazer programa na televisão aberta. “A decisão de ir pra TV aberta sempre foi mais um caminho pra nosso propósito de levar a educação financeira mais longe, a pessoas que não têm acesso à internet, como tantas ainda no Brasil”, comentou.

“Sou muito grata à RedeTV! e aos profissionais que levaram o Me Poupe! Show à casa de milhares de brasileiros e quero reafirmar meu compromisso em desfuder o Brasil. Seguimos com o Me Poupe! em nossos outros canais como a rádio, Instagram, YouTube, livros, cursos e, em breve, novos projetos”, completou ela.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›