O Clone estreia no Vale a Pena Ver de Novo com pior média em 5 anos

O Clone
Murilo Benício (Lucas) em O Clone; clássico da Globo amarga baixa audiência em retorno ao Vale a Pena Ver de Novo (Imagem: Reprodução / Globo)

Os cinco primeiros capítulos de O Clone (2001) registraram a pior audiência do Vale a Pena Ver de Novo em cinco anos. Dados referentes a Grande São Paulo, de 4 a 8 de outubro, mostram que a novela de Gloria Perez rendeu a média mais baixa da sessão de reprises da Globo desde Cheias de Charme (2012), resgatada em 2016.

A primeira semana de O Clone marcou 14,4 pontos. Os capítulos em questão destacaram o encontro de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). A jovem deixou o Brasil rumo ao Marrocos após a morte da mãe, entrando em conflito com as tradições mantidas por seu tio Ali (Stenio Garcia).

Gêmeo de Lucas, Diogo (também Murilo) reagiu surpreso ao descobrir que Yvete (Vera Fischer), com quem manteve relações sexuais em sua primeira noite no Marrocos, é namorada de Leônidas (Reginaldo Faria), pai dele. A candidata à madrasta tratou de inverter o jogo, acusando o enteado de tentar seduzi-la.

O desempenho de O Clone foi inferior ao nove antecessoras: Eta Mundo Bom (21,8), Laços de Família (21,6), Avenida Brasil (19,4), Tititi (18,6), Por Amor (17,2), Belíssima (16), Senhora do Destino (15), Celebridade (14,6) e Cordel Encantado (14,6). Cheias de Charme garantiu apenas 12,6 de média, entre 19 e 23 de setembro.

Malhação – Viva a Diferença (2014), por sua vez, emplacou 15,7 pontos na última semana. Em cena, a descoberta de Lobão (Marcelo Faria) sobre o caso de Duca (Arthur Aguiar) e Nat (Maria Joana). Única trama inédita em exibição na Globo, Nos Tempos do Imperador consolidou 17,5 de média. O foco esteve no aborto que Luísa (Mariana Ximenes), amante de Pedro II (Selton Mello), sofreu.

Pega Pega (2017) bateu 21,4 pontos com a armação de Malagueta (Marcelo Serrado) para tirar Eric (Mateus Solano) do comando dos negócios mantidos pelo empresário e por Sabine (Irene Ravache). Império (2014) atingiu 26,9 de média, em meio às descobertas de José Alfredo (Alexandre Nero) sobre o casamento, anos atrás, de Maria Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos).

Verdades Secretas amealhou 14 pontos. Alex (Rodrigo Lombardi) intensificou a investida em Carolina (Drica Moraes), quitando as dívidas da mãe dela, Hilda (Ana Lúcia Torre). A proximidade do pai e de Arlete / Angel (Camila Queiroz), agora candidata à enteada, despertou a desconfiança de Giovanna (Agatha Moreira), que tratou de investigar a relação dos dois.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›