“Um milk shake de possibilidades artísticas”, diz Ícaro Silva sobre homenagem a cantores negros em peça

Ícaro Silva está em cartaz (Imagem: Divulgação / Igor Mota)

Ícaro Silva dá vida a uma constelação de estrelas negras na peça “Ícaro and the black stars”, em cartaz no Rio de Janeiro.

O artista faz homenagens a vários ícones da música negra como Michael Jackson, Beyoncé, Tim Maia, Bob Marley, James Brown e Wilson Simonal, no palco de um espetáculo que mistura contação de histórias, música, humor e canto.

“Não é um show, um musical nem uma peça de teatro. É um milk shake de possibilidades artísticas. Reuni nesse trabalho ícones negros que permeiam a cultura popular, assim como a minha vida, e que, ao mesmo tempo, dialogam com o que eu quero ser e fazer, que é algo que tem a ver com performances”, explicou Ícaro em entrevista ao jornal “Extra”.

Aos 31 anos, Silva não esconde sua pluralidade musical. O ator já protagonizou a biografia de Wilson Simonal.

“Estou envolvido com música há um tempo, mas não queria simplesmente subir ao palco e cantar. Quando estou em ação, estou em ação com tudo que sou. Em “Ícaro and the black stars”, eu me conecto com o público através da magia que acontecia nas apresentações de Michael, do perfeccionismo de Beyoncé e da exaltação ao orgulho negro presente na obra de Bob Marley. Em comum, entre mim e esses artistas tem o fato da negritude permear nossas carreiras”, disse o ator.

Saiba Mais:

Após licença-maternidade, Débora Nascimento volta à TV em “Verão 90 Graus”

Saiba tudo sobre o personagem de Luiz Fernando Guimarães em “O Tempo Não Para”

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›