Globo ignora baixa audiência e comemora faturamento do BBB 2019

BBB 2019

BBB 2019 chegou ao fim com Paula campeã, nesta sexta-feira (12) (Imagem: Reprodução / Instagram)

Se por um lado a Globo precisou fazer malabarismos para manter a liderança durante a exibição do BBB 2019, que terminou na sexta-feira (12), por outro, o canal carioca está feliz da vida com o faturamento.

Ao todo, o reality show acumulou 62 ações de merchandising em parceria com 15 marcas. Destas, 10 estrearam no formato. É a edição com o maior faturamento na história do programa.

Grande parte das marcas apareceram no reality por meio de provas, festas e celebrações. No total, isso correspondeu a um crescimento de 84% nas receitas de ações de conteúdo, se comparada a edição de 2018.

Neste ano, o quadro de patrocinadores teve mudanças. Consul, Coca-Cola, Sprite, Gillette, Supercell, Odonto Company, Santander, Burger King e iFood foram as marcas que adquiriram as cotas de patrocínio da atração.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.