Viva define a volta de sucesso de Gilberto Braga no lugar de Alma Gêmea

A direção do Viva não ficou restrita ao horário de Pão-Pão, Beijo-Beijo. Depois do anúncio da substituta da novela da década de 1980, o canal pago da Globo bateu o martelo sobre a fila de exibições na faixa atualmente ocupada por Alma Gêmea.

Viva

Malu Mader (Ester) em Força de um Desejo; novela vai voltar ao Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

A direção do Viva não ficou restrita ao horário de Pão-Pão, Beijo-Beijo. Depois do anúncio da substituta da novela da década de 1980, o canal pago da Globo bateu o martelo sobre a fila de exibições na faixa atualmente ocupada por Alma Gêmea.

Os executivos definiram o retorno de Força de Um Desejo, de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, para o mês de outubro, logo depois do fim da exibição da trama estrelada por Priscila Fantin, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Assim, o Viva concretizou as mudanças mais importantes para a programação até o final do ano. Sobre Pão-Pão, Beijo-Beijo, o Viva escolheu Bambolê, obra de Daniel Más.

Conheça a história de Força de Um Desejo, que retorna ao Viva no final do ano

Força de um Desejo conta a história de um romance impossível. A partir do assassinato de um dos personagens principais, a novela ganha ares de história policial, com suspeitos, investigações, pistas falsas, mortes misteriosas e reviravoltas.

O folhetim é ambientado na segunda metade do século XIX, em que várias mudanças políticas e econômicas estavam em andamento no Brasil.

A trama da novela tem inspiração em três romances de visconde de Taunay: A Retirada de Laguna, Inocência e A Mocidade de Trajano.

Com o desenvolvimento da agroindústria, alguns fazendeiros iniciam sua ascensão. Um deles é o poderoso barão Henrique Sobral (Reginaldo Faria), dono da fazenda Ouro Verde, em Vila de Sant’Anna, lugar fictício situado na região do Vale do Paraíba.

Fazendeiro de tendências liberais para a época, ele tem simpatia pelo movimento abolicionista, que está dando seus primeiros passos no Brasil.

Sobral é casado com Helena (Sônia Braga) e tem dois herdeiros: Inácio (Fábio Assunção) e Abelardo (Selton Mello), que, na verdade, é filho da baronesa com o fazendeiro Higino Ventura (Paulo Betti), fruto de uma traição no passado.

Embora os dois sejam rapazes íntegros e capazes, o barão vê Inácio, o mais velho e mais confiante, como seu sucessor natural no comando da Ouro Verde.

Abelardo, mais fechado, não recebe do pai a mesma atenção que o irmão e se esforça para mostrar interesse pelos negócios da família.

O barão trata a esposa de forma quase medieval, mantendo-a isolada de todos e proibindo até mesmo que ela chegue à janela de casa.

Revoltado com o tratamento dispensado à sua mãe, Inácio deixa a fazenda para ir estudar Direito no Rio de Janeiro. Lá, o mocinho conhece Esther Delamare (Malu Mader), dona do bordel mais famoso da Corte.

Os dois se apaixonam e vivem um intenso romance, só interrompido quando Inácio retorna a Ouro Verde depois de saber que sua mãe está doente.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.