Prestes a terminar, 2020 foi marcado pela perda de famosos que morreram de alguma forma trágica ou por causa da Covid-19. Nomes do cinema, da TV, do esporte e de vários setores partiram neste ano.
VEJA ESSA
Selecionamos algumas personalidades que marcaram a infância, a adolescência e a fase adulta de muitos brasileiros e saíram de cena surpreendentemente. Confira a seguir.
David Prowse
David Charles Prowse (1935) deu vida ao vilão mais icônico dos cinemas mundiais: Darth Vader. Embora usasse a máscara e a roupa, a voz de Prowse não foi dada ao personagem. Em 28 de novembro de 2020, David morreu aos 85 anos vítima da Covid-19.
Vanusa
Sofrendo de uma doença degenerativa há alguns anos, a cantora Vanusa (1947) morreu aos 73 anos em uma casa de repouso em que morava, em Santos, litoral de São Paulo em 8 de novembro. Além da doença, a artista sofria de uma forte depressão e problemas gerados pelo uso excessivo de medicamentos fortes, que a deixaram debilitada.
José Mojica Marins, o Zé do Caixão
José Mojica Marins (1936), mais conhecido pelo personagem Zé do Caixão, morreu aos 83 anos. De acordo com a filha, Liz, o cineasta morreu por complicações de uma broncopneumonia.
Arnaldo Saccomani
Arnaldo Saccomani, conhecidíssimo produtor musical por trabalhos em programas como Ídolos e Qual é o Seu Talento?, morreu aos 71 anos de idade (1949). Saccomani teve a morte confirmada pela filha, Thais Saccomani. O produtor estava em tratamento renal há dois meses e passando por hemodiálise. Em 27 de agosto deste ano, Arnaldo morreu após ficar internado por alguns dias.
Francisco Camargo
Pai dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, Seu Francisco Camargo morreu aos 83 anos (1937) em 24 de novembro. O patriarca da família Camargo faleceu por conta de uma instabilidade hemodinâmica e parada cardiorrespiratória, conforme trouxe o boletim emitido pelo hospital.
Gésio Amadeu
O ator Gésio Amadeu (1947) faleceu aos 73 anos vítima de complicações da Covid-19. O famoso Tio Chico, personagem da novela Chiquititas (1995), apresentou os primeiros sintomas da doença em junho, quando estava na UTI por conta de dias seguidos com pressão alta. Gésio não resistiu e faleceu em 5 de agosto de 2020.
Tom Veiga
Eterno Louro José, o ator Tom Veiga (1973) morreu aos 47 anos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Tom foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, no dia 1º de novembro. O ator dava vida ao papagaio falastrão no programa Mais Você, da Globo, apresentado por Ana Maria Braga.
Nicette Bruno
A atriz Nicette Bruno (1933) faleceu os 87 anos de idade após ser diagnosticada com Covid-19 dias antes. Devido à doença, provocada pelo novo coronavírus, a artista teve um significativa piora em seu quadro de saúde e desenvolveu uma pneumonia. Nicette morreu em 20 de dezembro no Rio de Janeiro.
Diego Maradona
Eterno rival do Brasil, Diego Maradona morreu aos 60 anos (1960), em 25 de novembro de 2020. De acordo com o jornal argentino Clarín, o ex-jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na cidade de Tigre, e não resistiu. Maradona recebeu inúmeras homenagens de famosos ao redor do planeta.
Eduardo Galvão
Aos 58 anos, Eduardo Galvão (1962) morreu após alguns dias internado em um hospital por conta do Covid-19. O ator faleceu em 7 de dezembro no Rio de Janeiro e recebeu uma série de homenagens de vários famosos do teatro e da TV.
Sean Connery
Thomas Sean Connery (1930) eternizou o espião James Bond nos cinemas além de outros personagens famosos. O ator faleceu aos 90 anos. O escocês morreu enquanto dormia em sua casa, nas Bahamas, em 31 de outubro.
Rodrigo Rodrigues
O jornalista esportivo Rodrigo Rodrigues (1975) morreu aos 45 anos vítima da Covid-19. Com passagens pelo SporTV e Globo, o apresentador teve uma trombose intracraniana e precisou de uma cirurgia no cérebro, mas não resistiu.
Paulinho
Paulo César dos Santos (1952), mais conhecido como Paulinho, vocalista da banda Roupa Nova, faleceu em 14 de dezembro por complicações da Covid-19, após um mês internado em um hospital no Rio de Janeiro.
Conchata Ferrell
Famosa por atuar na série americana Two and a Half Men, no papel de Berta, Conchata Ferrell (1943) morreu aos 77 anos em 12 de outubro. A atriz teve complicações por conta de um infarto. Internada desde maio, após sofrer uma parada cardíaca, Conchata permaneceu sob os cuidados hospitalares desde então até a morte.
Luiz Carlos Ribeiro
Mais conhecido como Rodela, Luiz Carlos Ribeiro (1954) morreu em 2 de dezembro vítima de complicações por causa do coronavírus. O ator de 66 anos trabalhou no Programa do Ratinho, no SBT, e no Ratinho Livre, ainda na Record, além de protagonizar famosos quadros de humor nas redes sociais.
Irrfan Khan
Sahabzade Irrfan Ali Khan (1967) ficou conhecido por suas atuações em filmes como Quem Quer Ser Um Milionário, Jurassic World, As Aventuras de Pi, O Espetacular Homem-Aranha dentre outros longas. O ator morreu aos 53 anos em 29 de abril. O astro lutava contra um câncer de cólon.
Fernando Vanucci
Jornalista e apresentador esportivo, Fernando Vanucci (1951) morreu aos 69 anos. De acordo com a Rede Brasil de Televisão, onde o profissional dava expediente, Vanucci passou mal e foi levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo. Em 24 de novembro, o jornalista não resistiu a um infarto e veio a falecer.
Flávio Migliaccio
O ator Flávio Migliaccio foi encontrado sem vida e teve a morte confirmada pelo 35º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado como suicídio. Foi encontrada uma carta de despedida direcionada à família. Migliaccio morreu aos 85 anos (1934), em São Paulo, em 4 de maio.
Moraes Moreira
O cantor Moraes Moreira (1947) morreu aos 72 anos, no Rio de Janeiro, após sofrer um infarto em 13 de abril. Muitos famosos prestaram homenagens ao cantor pelas redes sociais.
Chadwick Boseman
Chadwick Aaron Boseman (1976), ator que deu vida ao personagem Pantera Negra nos cinemas, morreu em 28 de agosto de 2020 vítima de um câncer de cólon. O rei de T’Challa, lugar fictício onde viveu o protagonista do filme da Marvel, teve a doença diagnosticada em 2016 e, desde então, vinha lutando contra ela por meio de tratamentos.
Ian Holm
Sir Ian Holm Cuthbert (1931) foi um ator britânico famoso por dar vida a personagens em filmes como Alien, O Oitavo Passageiro e O Senhor dos Anéis, como Bilbo Bolseiro. O astro de 88 anos sofria de Mal de Parkinson e as complicações da doença o levaram à morte, em 19 de junho.
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!